terça-feira, 25 de setembro de 2012

Storyboard Óticas Diniz e Bulget

Storyboard desenvolvido para um comercial das Óticas Diniz em parceria com a grife italiana Bulget Occhiali, estrelado pelo ator Edson Celulari. 






Cliente: Óticas Diniz

domingo, 23 de setembro de 2012

Fazendo e Compreendendo

Cenas de aberturas para o livro de Geografia de 2° ano da coleção Fazendo e Compreendendo, da Editora Saraiva. Fiz os desenhos e a arte-final das imagens, que tiveram uma bela valorização através das cores do talentoso André Vazzios, proprietário do Ampla Arena Estúdio.








Cliente: Ampla Arena Estúdio / Editora Saraiva










Parque dos Pássaros

Fiz a composição dessa ilustração de abertura para o livro de 2° ano de Ciências da Coleção Amigos do Saber, da Editora Saraiva, respeitando a diagramação enviada.

 A linha azul do rafe indica onde será a dobra do livro, e deve-se levar em conta que nenhuma informação importante da imagem se "perca" nesta dobra.  Após a aprovação da editora, são feitas as etapas de arte-final e de cores.





Então, já descobriu as três situações absurdas da imagem?

Cliente: Ulhôa Cintra / Editora Saraiva



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quadrinhos - Revista ZOOM

Muitos trabalhos são feitos em equipe para o cumprimento de prazos. Desenhei e fiz a arte-final de diversas HQs para a revista educativa ZOOM, através do Ampla Arena Estúdio para a Edacomempresa brasileira que representa LEGO Education no país. 









O trabalho foi extremamente valorizado pelas ótimas cores de André Vazzios, como se nota nas artes acima.

Cliente: Ampla Arena Estúdio / Edacom

Arte-Final no MSP + 50

Comecei a ler HQs da Turma da Mônica ainda criança, e sempre tive grande admiração pelo genial Mauricio de Sousa, que tanto me levou - e a diversas outras crianças - a um mundo de magia e diversão com ótimas narrativas e carismáticos personagens, tanto que ainda mantenho diversas revistas com histórias clássicas.

Com grande satisfação fui convidado a fazer a arte-final dos traços de meu grande amigo André Vazzios -  que possui um desenho absolutamente fantástico - para a edição MSP + 50 - Mauricio de Sousa por mais 50 artistas. Seguem algumas amostras abaixo.











Lembro nitidamente do convite que o André Vazzios me fez para visitarmos os estúdios do Mauricio de Sousa em 2010, onde fomos muito bem recebidos pelo simpático editor Sidney Gusman e pelo próprio Mauricio, que autografou diversos álbuns que mantenho como verdadeiros tesouros em minha estante.




domingo, 16 de setembro de 2012

O que é, o que é?

Ilustrações para dar algumas "dicas" aos alunos na brincadeira de "adivinhas", presente no livro de Língua Portuguesa de 1° ano do Sistema de Ensino SER, da Editora Abril. Nada melhor do que aprender brincando, não?


 
 

Cliente: Ulhôa Cintra / Editora Abril

Cuidados com o bebê

Alguns desenhos para uma cartilha da Johnson & Johnson, com dicas para as mães de primeira viagem sobre os primeiros cuidados com o bebê.





Cliente: Johnson & Johnson / Alkimia da Imagem

Família feliz!

Ilustração onde procurei seguir o estilo "linha clara", produzida para a série de livros New English Point, da Editora Saraiva.




Cliente: Ampla Arena Estúdio / Editora Saraiva